Um pouco da minha história...

Não te contei??? Nasci no interior de Goiás, e trago dentro de mim essa alma interiorana, rs, desejo de conhecer e agradar a todos em minha volta... Sonho de trazer aquela árvore chamada felicidade pro meu jardim... tenho plantado muitas sementinhas algumas até floresceram outras estou cultivando, poucas não vingaram e cheguei a me enganar com algumas, mas no saldo total sai no lucro...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Onde está a felicidade???

Felicidade.
Só a leve esperança, em toda a vida,
Disfarça a pena de viver, mais nada:
Nem é mais a existência, resumida,
Que uma grande esperança malograda.

O eterno sonho da alma desterrada,
Sonho que a traz ansiosa e embevecida,
É uma hora feliz, sempre adiada
E que não chega nunca em toda a vida.

Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa, que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,

Existe, sim : mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos.

Vicente de Carvalho.



Lendo esse poema quais os pensamentos que lhe vêem a cabeça??? Na minha me vem a frase ahhh eu era feliz e não sabia... Mas a bem da verdade é que passamos tanto tempo esperando a felicidade bater em nossa porta que acabamos esquecendo de viver.

As pessoas preocupam-se tanto com o SER feliz que não percebem o ESTAR feliz e colocam sempre no outro a responsabilidade disso acontecer. “Por favor, me faça feliz...” Buscar a felicidade no exterior não é o caminho. Não pode ser! Precisamos nos doar mais e cobrar menos. Posso não ter tudo aquilo que quero, mas eu preciso querer tudo aquilo que tenho. E a escolha é minha, de mais ninguém. Se eu não me permitir estar feliz em alguns momentos da minha vida nunca poderei saber o que é felicidade. E se nem eu sei atrás do que estou correndo, de que vale a busca disso então? Afinal de contas, quando não sabemos o que procuramos, qualquer coisa que encontrarmos serve... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário